-->

27 agosto, 2006

Apresentação do Livro + Audiobook "Corte d'El-Rei"

Confesso que quando a Celeste e o "Tó" insistiram que devia haver uma apresentação oficial para o livro, aceitei com reservas. Na minha cabeça desenolou-se um filme protocolar de grande rigidez e um ambiente formal centrado numa figura egoica que, apesar da alusão a El-Rei (que parte de uma eterna questão relacionada com o nome Diniz), não sou. Mais: a fazer-se teria de ser assegurado que este não era o lançamento de um Rui Diniz no mundo literário com pompa e circunstância nada enquadrados com a minha forma de viver e esquecendo-se da verdadeira essência desta edição e da sua intenção - fazer chegar o trabalho excelente do Luiz Gaspar na área da declamação e leitura e incentivar outras pessoas a declamar e com isso aprenderem a retirar prazer da poesia lida.

Preocupações vãs originadas por uma especulação inútil.

Tudo foi maravilhoso, bem para além do que a minha imaginação poderia alcançar. O Luiz não pôde estar presente mas o seu trabalho foi devida e honrosamente felicitado. Falou-se da intenção que esta obra transporta e da importância de ler a musicalidade na poesia - até inclusivamente exemplificada por uma declamação in loco do meu amigo Dinis Cortes - e por fim sim, falou-se de mim, com um carinho que me deixou rendido à ocasião.

Que a poesia e a declamação vivam muitos dias destes!
Agradecido a todos
por tudo.



António Melenas, que apresentou o livro, e eu em pose "fotogénica" :-)

5 Comments:

Blogger Inês Ramos disse...

Olá, Rui.
Em primeiro lugar, desejo as melhores felicidades na divulgação e venda do seu recente livro de poesia "Corte d'El Rei", que já publicitei, com todo o gosto, no meu blogue.
Pois agora quero é comprar um exemplar. Como faço?

agosto 27, 2006 3:15 da tarde  
Blogger Rui Diniz disse...

Ora viva!

Muito bem vinda e os meus humildes agradecimentos pelo apoio! :-)

Pois poderás adquirir o livro enviando um email para rpfdiniz@gmail.com indicando qual o método de pagamento preferido (envio à cobrança ou transferência bancária) e qual a morada para onde se enviará.

Podes verificar isto no post de apresentação do livro, que tem atalho na capa do livro à direita.

Obrigado e cumprimentos! Qualquer dúvida, contacta-me à vontade.

agosto 27, 2006 9:42 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Boas Rui !

Parabéns pelo lançamento do teu Livro e Audiobook !

Um abraço !

Rodrigo Lourenço

agosto 28, 2006 4:22 da tarde  
Anonymous Carlos R. Calado disse...

Agora já só falta a árvore e o filho. Isso ainda demora muito? ;-)

setembro 01, 2006 10:02 da tarde  
Blogger Rui Diniz disse...

Uma árvore ainda se arranja, agora o filho... hmmmmmmmm... :-P

setembro 01, 2006 10:17 da tarde  

Enviar um comentário

Atalhos para este post:

Criar uma hiperligação

<< Home