Pesquisar neste blogue

04 setembro, 2006

O Dia Antes

de Carlos Calado

Texto lido no último Lugar aos Outros. Apresento o meu amigo Carlos Ricardo Calado:

"O Carlos Calado, ou apenas Calado como os mais próximos o conhecem, nasceu já com um teclado e rato incorporados, tendo-se imediatamente ligado ao monitor da vida, configurado a sua interacção por ethernet, tendo sido por diversas vezes o host de uma rede enorme de amizades que espalhou por aí e testou várias ideias periféricas por USB. Ora uma dessas ideias que instalou no seu sistema operativo (e que creio, por muito que tenha desinstalado, permanece como um vírus dificil de remover) é a da escrita criativa. Lembrava-me eu vagamente que este meu amigo de infância que tinha nascido para e com a informática, hoje empresário nessa área - função que diz roubar-lhe todo o tempo - dizia eu que me lembrava vagamente que ele tinha passado por período de escritos introspectivos e confirmei, há bem pouco tempo, que o génio da literatura soprou-lhe ao ouvido alguns códigos que programaram textos maravilhosos. Sabendo eu que o tempo que se tem é o tempo que se dá a nós próprios, apresento-te, meu grande Amigo Calado, ao mundo do Estúdio Raposa para que sintas, espero, o incentivo de te dar tempo para que esse génio que aguarda pacientemente em ti possa cantar."

Leia "O Dia Antes" aqui e ouça-o no Lugar aos Outros #17 do Estúdio Raposa.

1 comentário:

Anónimo disse...

Afinal sempre há um lado poético na informática! :D

< i >"...o host de uma rede enorme de amizades..."< /i >

;)