Pesquisar neste blogue

27 outubro, 2006

Homem-Pai

Fotografia de autoria de Luís Garcês

Quando no teu nascimento
me perguntaste se te acolhia...
comprometi-me que sim.
Prometi que para ti seria,
desse principio até ao fim,
um homem em renascimento.

Aperta com os teus dedos
esta mão de um pai
que apenas por o ser de ti,
descartou-se dos segredos...
e a impureza que já vivi
é o passado que hoje cai.

Reconhece nesta minha face
o homem que te dá a mão hoje,
que te nuble nenhuma memória!
Não sou mais aquele que foge,
ruminando no medo a sua história
por um infortúnio que passe.

Dorme, meu rapaz, dorme bem...
aqui, no teu leito protegido,
semelhante àquele que nunca tive...
Descansa pela vida que aí vem;
que nela seja o meu olhar um incentivo
e meu novo nascimento, conseguido...


Rui Diniz

6 comentários:

Anónimo disse...

Quando divulguei esta foto tive alguma dificuldade em titulá-la, acabou por ter uma frase como título: "Um dia... ajudar-te-ei com esta mão, pai! Hoje voltei a divulgá-la no Olhares.com com o título "Homem-Pai". Obrigado!...
Abraço

JLGarcês

RD disse...

O meu sincero agradecimento por me ter emprestado uma fotografia tão inspiradora e também pelo interesse demonstrado!

Abraço!
Diniz

Anónimo disse...

Está fantastico...!
C.L.

Menina Marota disse...

"...Dorme, meu rapaz, dorme bem...
aqui, no teu leito protegido,
semelhante àquele que nunca tive...
Descansa pela vida que aí vem;
que nela seja o meu olhar um incentivo
e meu novo nascimento, conseguido..."

Lindo!!

Fiquei sem palavras... dizer algo estraga tudo aquilo que se pressente para além do poema...e da imagem, que está inundade de poesia.

Um abraço a ambos os autores ;)

Poesia Portuguesa disse...

Um momento Sublime!

Abraço a ambos

;)

Maçã de Junho disse...

já tiha lido o poema, mas hoje, reli... e derrepente olheio de modo diferente, "... e meu novo nascimento, conseguido..."
estamos sempre a renascer!
Diniz, está belissimo!

beijo grande
Maçã de Junho