-->

07 junho, 2007

Bandeiras & Fogo - Apresentação do meu 2º Livro

Pois é. Ao fim de menos de um ano após o primeiro livro "Corte d'El-Rei", é tempo de anunciar a minha segunda obra, "Bandeiras & Fogo".
Muito mudou, muito ardeu, muito se reconstruiu. Neste livro junto todo o fogo que queima as bandeiras do mundo que vejo da minha janela.

Bandeiras & Fogo
PDF - €5
Livro - €10
(Pagamento por CC, MBNet ou Paypal)


"Há bandeiras e fogo nestas páginas.

Há bandeiras que ardem, há chamas como bandeira. Há palavras como arma contra a verdade que não o é, há uma busca como verdade em si mesma.

Há histórias, reais, fictícias, mas coerentes em si mesmas e com as outras. Há uma visão, um tema, um Universo.

Há uma mente.

Ler os poemas que se seguem é, pelo que me diz respeito, espreitar a mente do autor. É certo que isso é comum a toda a boa poesia, mas este caso parece-me especial. Talvez seja por conhecer bem o Rui que o vejo espelhado em todas as palavras aqui contidas, mas penso que não. Penso que estes poemas estão demasiado mergulhados no seu característico inconformismo (ou mesmo ANTI-conformismo, como lhe digo por piada), para não serem entendidos como um ponto de vista único sobre o mundo. Mesmo quando fala de amor (que poeta não fala de amor, afinal?) as mesmas ideias transparecem, o mesmo questionar das regras assume-se.

Há aqui uma visão única sobre o que nos rodeia. Há aqui um mundo a arder em mentiras e dogmas. Há aqui bandeiras que não servem a ninguém.

Há bandeiras e fogo nestas páginas. Deixem-nas arder."
- Prefácio de Luís F. Alves

"O Rui é um poeta. Diferente. Usando a linguagem da matemática, o Rui é um poeta ao quadrado. Como todos os poetas, escreve. Como poucos poetas, depois de escrever, lê.
E o poema escrito, depois de dito, é outro poema. Nunca uma cópia, outro poema.
Sendo a minha forma de estar na vida ler o que os poetas escrevem, esta duplicidade do trabalho do Rui encanta-me.

O Rui é, por outro lado, o típico poeta dos Novos Tempos, os tempos da Internet. Nela nasceu, nela escreve, nela lê, nela será famoso. Rapidamente, porque na Internet tudo acontece, já.
Que tal rapidez não apague o que de bom por lá anda.
Que o Rui não seja meteorito que se perde no Universo mas aquele que cai nos braços da Terra e permanece para nos recordar os que voam alto porque são poetas."

- Introdução de Luiz Gaspar

4 Comments:

Blogger Victor disse...

Muitos parabéns, caro Rui... Obrigado pela partilha qie fazes.
Um abraço.

junho 10, 2007 8:29 da manhã  
Anonymous luso-poemas disse...

Boa rui..mais uma excelente obra..muitos parabens..já sabe que se quiser pode enviar para o nosso mail para colocarmos junto com os restantes livros para publicidade.
abraço
luso poemas

junho 11, 2007 6:10 da tarde  
Blogger Menina_marota disse...

Um pouco ausente das lides blogosféricas, só agora (porque li o teu email) soube da tua publicação e apressei-me a vir dar-te os parabéns e conhecer a tua nova obra.

Bem, se for possível enviares-me à cobrança o teu novo livro, agradecia...tens ainda o meu endereço?

Quando regressar aos blogues (ainda não tem data marcada) terei imenso prazer em te publicitar num dos meus cantinhos...mas para já, estou dedicada a leituras e não só...por isso toca a mandar o livro. :-)))

E mais uma vez PARABÉNS!!

(Já contactaste a Utopia? Valia a pena, não achas? Ainda não tive oportunidade de por lá passar, mas não está esquecido...)

Bj ;))

junho 14, 2007 12:33 da tarde  
Blogger Rui Diniz disse...

Obrigado Victor e Luso-Poemas!

Menina Marota:
O livro só está disponivel no site http://www.lulu.com/content/890646, mas é bastante fácil comprar lá usando cartão de crédito, paypal ou MBNet (ver http://www.mbnet.pt).

Obrigado por tudo!

junho 14, 2007 12:39 da tarde  

Enviar um comentário

Atalhos para este post:

Criar uma hiperligação

<< Home