-->

18 junho, 2008

300 Palavras Contadas

No próximo dia 23, segunda-feira, abre o novo blog “Palavras Contadas” em http://contadas.blogs.sapo.pt :

300 palavras. (Quase) nunca mais, algumas vezes menos.
Será com 300 Palavras Contadas que nós 5 vos contaremos histórias.
Faremos chegar a vós, 5 vezes por semana de segunda a sexta, as histórias diferentes que nos nossos mundos vão sendo criadas.
Somos diferentes entre nós; 5 seres de individualidade que respeitarão a vossa.
Este projecto é um ser próprio. Nós somos os seus 5 sentidos.
Sejam vós o 6º, dêem-lhe profundidade, tornem-no consciente.
Leiam, comentem e participem.

Os escritores residentes trazem-vos todas as semanas, no seu dia respectivo, uma nova história original:

Rui Diniz (Segunda-Feira)

Vivendo uma vida recheada de coisas para contar (e tantas vezes difíceis de explicar em palavras!), Rui Diniz é do tipo de pessoas que nos fazem pensar, que nos provocam. Ele incita-nos a ver com os nossos olhos tudo o que passamos a vida a ver com os dos outros.
Ao contrário do que podem deduzir, ele só tem 29 anos...
Cedo revelou qualidades literárias, entre outras. É um rebelde apaixonado, um filósofo, um poeta. Ele escreve procurando a lucidez que tanta falta faz ao ser humano. Passo a passo, a tem encontrado; passo a passo, se tem encontrado.

Francesca Cortez (Terça-Feira)

Francesca Cortez aka Belle Santos aka Frol, leitora compulsiva desde que aprendeu a ler, conhecida pelo sadismo próprio dos professores de Matemática e por ameaçar de morte os seus alunos, iniciou-se nas lides da escrita, tendo apenas como objectivo limpar a alma. Passou, então, a debitar palavras para o papel de forma tão compulsiva quanto as costuma ler.

Luís F. Alves (Quarta-Feira)

Luís F. Alves gosta de histórias. Qualquer tipo de histórias, desde que bem contadas. É isso que vem tentando fazer nos últimos anos: contar histórias tão bem quanto possível. Poucos dos seus esforços vieram a público, estando esses disponíveis no seu site pessoal. Outros projectos incluem os podcasts O ARMÁRIO DAS CALÇAS (parte do site com o mesmo nome) e NA ESTRADA, para além de participações regulares no blog O OUTRO LADO DOS COMICS. Aguarda-se para breve o lançamento do livro que escreveu em 2006. Embora não se saiba bem quando ou onde.

Jorge Amorim (Quinta-Feira)

Em linhas gerais, Jorge é um ser humano.
Conhecido por despejar ideias em forma de letras por diversos espaços electrónicos, sem qualquer relação com a maçonaria, leitor de comics e super-herói em part time. Junta-se a projecto inovadores para procurar a fama fácil e os rios de dinheiro associados.
Em linhas concretas, Jorge Amorim é o maior do seu bairro (dizem os rumores que é o único a habitar o bairro no momento).

B.T. Estanqueiro (Sexta-Feira)

B.T. Estanqueiro estreia-se na escrita com este blog, depois de anos de ávida leitura de histórias, contos, romances, BD, sci-fi, fantasy e listas telefónicas.

"Quero contribuir para o mundo literário com algo de... escrito." Afirma B.T. Estanqueiro em entrevista.

Ficaremos à espera, com interesse, das suas contribuições, desde que estas não se prolonguem por mais de 300 palavras.